A cada ano, o escopo de benefícios cobertos pelo modelo P4P está se expandindo.

Na Estónia, em 2006, os médicos de cuidados com a saúde primários tiveram a oportunidade de participar voluntariamente no modelo P4P, a fim de aumentar a qualidade e a eficácia da prevenção, bem como melhorar os resultados do tratamento de doenças crónicas.

As áreas prioritárias são vacinação, testes de lipídios e glicose no sangue, mamografia (para mulheres de 45 a 59 anos), diabetes tipo II, hipertensão, infarto do miocárdio, hipertireoidismo 50 anos. A competência dos médicos da POZ também inclui a realização de procedimentos cirúrgicos simples e o cuidado com a saúde de uma gravidez que esteja em processo adequado.

A porcentagem de GPs que participam desse modelo de “bônus” aumentou dos 63% iniciais (2006) para 85% em 2009. Em 2007, uma compensação adicional pelo bom desempenho foi concedida a 39% dos participantes do modelo P4P.

Em outros países, incentivos financeiros são utilizados para garantir a continuidade do tratamento de pacientes com doenças crônicas, bem como para garantir o pagamento de horas extras, visitas domiciliares e incentivar os médicos a se mudarem para áreas rurais onde há escassez de pessoal médico. https://www.saidrio.com/cuidador-de-idosos-bh

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *